h1

HAPPY BIRTHDAY

8 Março 2008

aniversario.jpg

“A comemoração do aniversário surgiu há muito tempo atrás. Os costumes de dar parabéns, dar presentes e de celebração – com o requinte de velas acesas – nos tempos antigos eram para proteger o aniversariante de demônios e garantir segurança no ano vindouro. Até o quarto século, o cristianismo rejeitava a celebração de aniversário natalício como costume pagão.

Os gregos acreditavam que cada um tinha um espírito protetor ou gênio inspirador que assistia seu nascimento e vigiava sobre ele em vida. Este espírito tinha uma relação mística com o deus em cujo aniversário natalício o indivíduo nascia. Os romanos também endossavam essa idéia. O costume de acender velas nos bolos começou com os gregos. Bolos de mel redondos como a lua e iluminados com velas eram colocados nos altares do templo de Ártemis. As velas de aniversário, na crença popular são dotadas de magia especial para atender pedidos. Acreditava-se também que as saudações natalícias tinham poder para o bem ou para o mal, porque a pessoa neste dia supostamente estava perto do mundo espiritual.” ¹

Tudo isto é pra explicar a origem do aniversário.

Pois bem, nasci no dia 05 de março de 1988, exatamente as 7h45, de parto normal. Pesava 3,950 kg (que gorda!!) e 52 cm (que comprida!!). Sempre digo que nunca fui um bebezinho!! Já era um bebezão!!

Esta semana fiz 20 anos! Mas só hoje consegui sentar pra escrever sobre o assunto “aniversário”. Como resolvi fazer uma “festinha” amanhã (ou hoje), estou na correria!

Mas vamos ao assunto. Conheço gente que ODEIA fazer aniversário, odeia que cante parabéns, odeia tudo. Acha que é pagar mico. Pois eu amo de paixão. Adoro receber ligações, e-mails, mensagens, que cante parabéns, que conte pra todo mundo que estou de aniversário. Amo de paixão ganhar abraços e beijos carinhosos de aniversário. Esta semana, graças ao Orkut, recebi mais de 100 mensagens de “Feliz Aniversário”. Tem noção do que era isso antes da era virtual??

Fiquei muito feliz e respondi todas!

Mudando de assunto, uma amiga me perguntou no dia seguinte: “Como está te sentindo com 20?”. Respondi assim: 2.0 e TURBO: mais potência. E não é qualquer um que pilota uma máquina assim! Hehehe!!

Feliz Aniversário pra mim!

Depois contarei as aventuras…

Fontes:

¹ Wikipedia

® Bruna Tissot

Um comentário

  1. Também adoro fazer anos 🙂
    Os e-mail´s, os telefonemas o carinho rspecial de saber que é o “meu” dia.
    Normalmente fico tão contente que o “meu dia” dura no mínimo a semana toda.



Deixe um comentário